terça-feira, 29 de março de 2011

Vínculo de Sangue

Autor: Patricia Briggs
Editora: Edições Saída de Emergência
Número de páginas: 284

Mercy tem amigos em lugares estranhos e sombrios. E agora deve um favor a um desses amigos: o vampiro Stefan precisa das capacidades de metamorfose de Mercy para entregar uma mensagem a um vampiro recém-chegado à cidade. O que Mercy não sabe é que este novo vampiro tem um segredo: na verdade é um feiticeiro possuído por um  demónio prestes a lançar o caos na cidade. Depois de várias tentativas da comunidade paranormal para destruir a criatura, Mercy vê-se envolvida na refrega: embora os seus amigos vampiros e lobisomens sejam mais fortes do que ela, são as suas habilidades especiais que poderão salvar a todos. E quando descobre a verdade sobre essas habilidades, Mercy vai aprender muito sobre o seu passado e os lobisomens que a criaram...

Mercy é daquelas protagonistas que têm um pequeno defeito: não nos deixa indiferentes. E este segundo volume só o veio confirmar. Mais sentimental e com as emoções do passado e do presente em alta, a nossa coiote ainda tem de lidar com poderes desconhecidos, incluindo os seus. Gosto desta nova Mercy que não perde as suas melhores qualidades e ainda ganha um lado um pouco mais humano. A rapariga é um achado, um símbolo de força feminina que se destaca entre as muitas heroínas que andam por aí.
Enquanto a adrenalina aumenta (ainda mais) neste volume, sem perder o ritmo a que Patricia Briggs nos habitou, algumas personagens ganham destaque, dando ainda mais interesse e movimento à história. Há um lado mais psicológico neste livro que nos revela algumas fragilidades e parece preparar-nos para um próximo volume ainda mais surpreendente. Gostei ainda mais deste livro do que do anterior e espero que a autora consiga manter este ritmo alucinante e a Mercy tal qual ela é, pois esta série foi uma agradável surpresa que espero que me surpreenda ainda mais!
Se O Apelo da Lua foi um bom início, Vínculo de Sangue é um seguimento fantástico para uma série que vai de certeza fazer com que muito boa gente mande os vampiros e lobisomens dar uma curva em detrimento da nossa coiote preferida.

5/7

2 comentários:

  1. Por acaso tambem estou a seguir esta serie e até estou a gostar, mesmo não sendo muito adepto de vampiros.

    Gostei bastante da mistura das várias raças, penso que está bem conseguido e a escrita é bastante fluida bem como o enredo bem desenvolvido.

    Este 2º volume foi superior ao 1, assim continue.

    Penso que vamos ter novidades em Maio, LOL

    ResponderEliminar
  2. Olá Paulo!

    Vamos ter sim, já na sexta!=p
    A Briggs conseguiu realmente arranjar uma série decente para nos entreter e espero bem que o "Beijo de Ferro" seja ainda melhor!

    ResponderEliminar