sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Quem Faz Anos Hoje? Parte II

Pois é! Há mais uma escritora que faz anos neste dia! Mas esta é uma das senhoras do romance paranormal, os seus livros tiveram direito a série e tudo! Estou a falar-vos da criadora de Sookie, Billy, Tahra e do meu querido Eric. Ela merece ou não os parabéns?

Charlaine Harris

Biografia

Depois de manter alguns empregos de baixo nível, teve a oportunidade de ficar em casa e escrever, tendo a sorte de duas das suas histórias serem publicadas pela Houghton Mifflin. Estas eram duas séries de mistério e tinham duas protagonistas algo estranhas: uma bibliotecária da Geórgia, Aurora Teagarden, que lhe valeu uma nomeação ao Agatha;  a outra, Lily Bard, sobreviveu a um ataque terrível e a sua história como ela aprende a sobreviver com as consequências desse ataque. Mas Charlaine não se ficou por aí. Uma outra heroína tem uma estranha habilidade. Harper Connelly, atingida por um raio e estranha, ganha a vida com o seu  dom de encontrar cadáveres.
Como nenhuma dessas séries teve um grande impacto  no mundo literário, a escritora decidiu escrever aquilo que sempre quis, a famosa série The Southern Vampire Mysteries, traduzida em terras lusas pela Saída de Emergência. Esta série rompeu as fronteiras do romance paranormal por apelar a todos aqueles que gostassem de boa aventura e, bem, diferente . A protagonista, Sookie Stackhouse, uma empregada telepata em Louisiana, amiga de vampiros, lobisomens e diversas outras criaturas estranhas, conquistou milhares de fãs em todo o mundo quer através, quer através da série televisiva True Blood.
A escritora vive actualmente em Arkansas com o marido, três filhos, três cães e um pato, e é ainda directora de uma igreja, membro da Mystery Writers of America, da Sisters in Crime, da American Crime Writers League e ex-presidente da Arkansas Mystery Writers Alliance.

Bibliografia

Série The Southern Vampire Mysteries
Dead Until Dark - (Sangue Fresco ) 2001
Living Dead in Dallas  - (Dívida de Sangue) 2002
Club Dead - (Clube de Sangue) 2003
Dead To The World - (Sangue Oculto) 2004
Dead as a Doornail -(Sangue Furtivo) 2005
Definitely Dead -(Traição de Sangue) 2006
All Together Dead -(Sangue Felino) 2007
From Dead To Worse -(Laços de Sangue) 2008
Dead And Gone -(Sangue Mortífero) 2009
Dead in the Family - (Segredos de Sangue) 2010
Dead Reckoning 2011

(Existem mais uma série de contos neste universo)




Série Aurora Teagarden
Real Murders
A Bone to Pick
Three Bedrooms, One Corpse
The Julius House
Dead Over Heels
A Fool and his Honey
Last Scene Alive
Poppy Done to Death


Série Lily Bard "Shakespeare"
Shakespeare's Landlord
Shakespeare's Champion
Shakespeare's Christmas
Shakespeare's Trollop
Shakespeare's Counselor


Série Harper Connelly
Grave Sigh
Grave Surprise
An Ice Cold Grave
Grave Secret


Não pertencentes a série
Delta Blues
Blood Lite
A Secret Rage
Sweet and Deadly


 Eu e as suas obras.
Da série Sangue Fresco traduzida cá pela Saída de Emergência, ainda só li os dois primeiros volumes, Sangue Fresco e Dívida de Sangue (opinião deste aqui). Comprei o primeiro pela altura do seu lançamento mas apesar de me ter proporcionado um bom momento de leitura não me puxou para comprar o resto da série. Mas como entretanto me tornei uma grande fã da série televisiva, decidi voltar a tentar, e o segundo livro já me puxou de outra maneira e espero continuar a leitura mas não para já. Já a série da HBO, como já devem ter percebido, essa sim conseguiu agarrar-me de uma forma  mais entusiasta, o que não é nada costume, porque normalmente eu detesto as séries e/ou os filmes baseados em livros. Mas esta foi uma excelente surpresa, principalmente o meu Eric *.*

Sem comentários:

Enviar um comentário