sexta-feira, 30 de março de 2012

From Pages to a Movie *The Hunger Games*


Ontem a mãezinha decidiu (finalmente) fazer-me a vontade e foi comigo ver o desgraçado do filme depois de lhe ter dado cabo da cabeça primeiro com os livros e depois com a sua estreia. Acompanhadas da tiazinha mais nova lá fomos as três malucas à sessão da meia noite e meia (não, não estou a gozar!) do Vasco da Gama.
Numa sala praticamente vazia foi com ansiedade que assisti ao início do filme e que me deixei levar pelas cenas que o grande ecrã me oferecia num silêncio tão bem-vindo. Pude comprovar que as opiniões que li correspondem à realidade e que este é um dos filmes mais fiéis ao livro a que já assisti. Não sou uma aficionada do cinema como dos livros mas como fã destes é sempre um prazer ver uma adaptação bem feita e à qual não se deseja alterar nada. As prestações dos actores convenceram-me e adorei o trabalho de Jennifer Lawrence, está de parabéns!
Quanto aos efeitos especiais e coisas mais técnicas, é algo do qual eu não percebo mas gostava que não tivesse aquele efeito rápido que acontece na Cornucópia. De resto, saí as 3 e tal da manhã muito satisfeita da sala de cinema. Emocionei-me, arrepiei-me, senti todas as emoções que o livro me havia proporcionado, por isso, foi uma daquelas idas ao cinema que me deixam com um sorriso nos lábios.
As acompanhantes que não leram os livros gostaram e a mãe ficou com uma ideia bem clara da história, tendo estado a debater o filme comigo durante o almoço de forma entusiasmada. A tia mais nova, que é um suplício para ler, gostou tanto que pediu o Em Chamas emprestado e começou logo a ler! Quando saiu daqui à meia hora já ia no terceiro capítulo. Estou estupefacta!
Resultado: uma noite em família bem passada, uma leitora satisfeita e uma nova fã ;)

Opinião do livro aqui

6 comentários:

  1. Grande noitada. Bem, afinal convenceste a tua tia a ler mais um dos livros que gostas :p

    ResponderEliminar
  2. É verdade!=O Até estou parva, ela está toda maluca com o livro xD

    ResponderEliminar
  3. Que sorte,tenho a impressão que vou ver o filme sòzinha,e é se quero:)

    ResponderEliminar
  4. Ois,

    Ainda não fui ver este filme, espero que esteja bem conseguido.

    Vejo que foi uma noite bem passada ;)

    BJ

    ResponderEliminar
  5. milureis espero que já tenhas visto o filme e que, sozinha ou acompanhada, que tenhas gostado!

    Paulo espero que também já tenhas visto porque está ;)
    Foi sim =D

    beijos e boas leituras!

    ResponderEliminar