quinta-feira, 1 de novembro de 2012

E que tal um... Queen's Challenge?

Esta é uma ideia que já há algum tempo tem fervilhado na minha mente e que espero dê o mesmo entusiasmo aos seguidores e leitores aqui do meu espaço que me tem dado a mim.

Como a maioria deve saber, a minha área de estudo é a História e por isso eu leio muitos romances ou ficção histórica e, de há uns meses para cá, têm vindo parar cá a casa muitos livros sobre personalidade femininas que, esquecidas nas árvores genealógicas ou nos livros de História muitas vezes, tiveram um peso assolapador na sua época, no seu país e na sua família. Estas mulheres eram esposas de reis, filhas de reis ou mães de reis e eram, muitas vezes, rainhas.

É sobre algumas dessas mulheres que sentadas lado a lado com reis governaram e decidiram sobre vida e morte, ou simplesmente sentiram o peso exagerado da coroa, que eu proponho um desafio a quem quiser participar.

Durante o mês de Novembro, irei ler 4 livros em que a personagem principal é uma Rainha. Podem ler sobre rainhas da mesma dinastia, do mesmo país, intercaladas, como quiserem, o que interessa é que a história seja sobre uma. Quem quiser participar pode fazê-lo no espaço de tempo que entender, não é obrigatório ser só um mês

As rainhas escolhidas por mim foram:
- Leonor da Aquitânia (Inglaterra)
- Maria Stuart (Escócia)
- Maria Antonieta (França)
- Jane Seymour (Inglaterra)

Para participarem basta levarem o botãozinho e se quiserem, podem ir dando conta do estado das vossas leituras neste post. Para seguirem as opiniões e estado das minhas basta clicarem no botão que estará do lado esquerdo do blogue.





Espero que se divirtam!

7 comentários:

  1. Neste momento não tenho nenhum livro sobre rainhas portuguesas =( mas se tiveres e quiseres entrar no desafio seria óptimo!=D

    ResponderEliminar
  2. 4 históricos por mês, para mim, é imenso! Mas gostei na iniciativa :)

    ResponderEliminar
  3. Pois eu estive a pensar bem e se calhar fui um bocado "bruta" com o prazo lool mas se quiseres participar podes ter um prazo ilimitado =p

    ResponderEliminar
  4. Estou tentada. Estou muito, muito tentada! :)

    ResponderEliminar
  5. Vou aderir a este, uma vez que passou também para 2013. :)

    ResponderEliminar