quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Tag *5 Perguntas que Ninguém Nunca Fez sobre Literatura*

Original do blogue Por Uma Leitura. Vi esta TAG no novo blogue da Vera Carregueira, My Sweet & Pink Novels


1. Qual escritor você odeia mas tem vergonha de assumir?
Bem odiar eu odeio a Stephanie Meyer, obviamente. Agora autora que não odeio mas que não consigo gostar como toda a gente parece adorá-la é a Marion Zimmer Bradley. Li dois livros dela e acho que eu e a senhora não nos damos. 

2. Qual o pior clássico da literatura portuguesa?
 O Amor de Perdição do Camilo Castelo Branco. Team Eça/Realismo aqui, chega para lá romantismo!
 
3. Se você pudesse namorar o personagem de algum livro, com quem se relacionaria e por quê?
O Joscelin da saga de Kushiel da Jacqueline Carey. Ele é perfeito. Por mais erros que a Phèdre cometa, por mais defeitos que ela tenha, ele pode não compreendê-la mas aceita-a e demonstra-lhe sempre porque é o homem perfeito para ela.
 
4. Qual personagem da literatura seria sua inimiga mortal?
A Sansa Stark. A sério eu odeio a miúda e ainda por cima não me posso ver livre dela porque faz parte de uma das minhas sagas preferidas e tenho de estar sempre a levar com ela. Mas vou esperar que o Martin faça algo espectacular com ela nem que seja para deixar de aturar a sonsice dela.



5. Que livro você rasgaria e queimaria sem dó nem piedade?
É assustador pensar que até tenho uma listinha jeitosa mas vou escolher o Tormento da Lauren Kate porque acabou com os meus sonhos e expectativas com a saga do Anjo Caído e a partir daí foi sempre a descer....

4 comentários:

  1. ja não me sinto sozinha, eu também não gosto da Marion Zimmer Bradley :) . achei interessante as tuas respostas. bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alguém que me compreenda!=D Obrigada Susana =)

      Beijinhos e boas leituras!

      Eliminar
  2. Olá!
    Aqui vão as minhas respostas:

    1- Não é bem ódio, simplesmente não gosto de ler os seus livros. Virgílio de Ferreira.
    2- Não acho que tenha lido muitos livros d nossa literatura para poder responder, com alguma justiça, a está questão.
    3- Andrew Parrish, Entre o Agora e o Nunca de J.A. Redmerski.
    4- A madrasta de Cinderela. Sei que na altura, enquanto menina, fiquei com um ódio dela.
    5- Penso que nunca irei fazer isso a algum livro. Até porque ele já é louvável se me fez ter estes sentimentos. Acho que, responderia a esta questão, no caso de algum livro que "passou na minha vida" e não me fez nenhum impacto com a sua leitura.

    Parabéns com a Tag.

    ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pelas tuas respostas Lina!=D

      Por acaso também não sou grande fã do Virgílio Ferreira e também tenho o ódio de morte à madrasta da Cinderela =)

      Eliminar