segunda-feira, 7 de outubro de 2013

TAG * Aniversário em Livros*

  Pronto lá fui roubar mais uma TAG mas desta vez foi à Loíde do Mundo de Papel que está a dar os primeiros passos na blogosfera!

  Ora esta TAG  fo criada pela thebooklover, no seu canal do Youtube e consiste em relacionar livros ao nosso aniversário. Para tal, há que cumprir uns desafios e responder a umas perguntas. 


1 - Começando na primeira prateleira da tua estante, conta (da esquerda para a direita) o número de livros equivalente ao número do dia do teu aniversário. De seguida, conta a partir desse livro (no sentido inverso ao da primeira contagem) o número de livros equivalente ao número do mês em que fazes anos. Que livro foi o seleccionado?

 Eu faço anos a 9 de Novembro (sim está quase, sim já ando a preparar a lista das prendas) portanto contei nove livros para a frente e onze para trás e foi este que me saiu para minha alegria total porque o adoro e um dos meus maiores desgostos é a continuação ainda não ter saído cá (mas eu já a li em inglês).


 2 - Se pudesses comemorar o teu aniversário na companhia de uma personagem literária fictícia, quem escolherias e porquê?

Com a Daphne Bridgerton! Tenho a certeza que nos daríamos imensamente bem e ainda por cima traz mais uns extras chamados irmãos.

3 - Percorre a tua estante e tenta descobrir um livro cuja acção decorra na mesma estação do ano na qual tenhas nascido.

Bem eu nasci no Outono, estação onde se passa um dos livros de Lisa Kleypas que por acaso adoro!

4 - De entre os livros que tens nas tuas prateleiras, escolhe um cuja cor predominante na capa seja a mesma cor da tua 'birthstone' (pedra preciosa associada ao teu mês de nascimento).

Bem a pedra do meu signo, Escorpião, é o topázio cuja cor geralmente é amarelo claro. Assim, este é o livro que tenho dessa cor, um livro fantástico e super complexo que vale bem a pena!

 5 - Há alguma série/saga que tenha o mesmo número de livros que o número de anos que tens? Se sim, qual? (Neste caso, pode ser uma série/saga que tenhas ou não)


Ouvi dizer que não há uma mas duas!!   Aubrey-Maturin do Patrick O’Brian. São 20 livros completos e um que ficou incompleto, mas foi publicado na mesma após a morte do autor e  Conan, the Barbarian do Robert E. Howard (Ando para ler o Conan tipo séculos).

 6 - De todos os livros que tens na estante, se pudesses escolher um livro cujo o enredo se desenrole num país/ período histórico/ universo alternativo no qual gostasses de ter nascido, qual seria esse livro?

Definitivamente a Diana sou eu num mundo alternativo super e altamente fabuloso em que ser historiadora é sinónimo de algo fixe e aventureiro e por isso eu viveria neste livro, sem dúvida!
 

Sem comentários:

Enviar um comentário