quinta-feira, 24 de outubro de 2013

TAG *Book Mix & Match*

Criada pela Cata do Páginas Encadernadas esta TAG consiste em associarmos personagens/livros/citações a expressões famosas do cinema e televisão.





“Bazinga!”

Um livro que compraste/leste a pensar que era uma coisa e depois revelou-se outra completamente diferente/te surpreendeu (positiva ou negativamente)
 Eu tenho sorte, os livros costumam surpreender-me! Vou escolher um para cada categoria:

Positivamente: A Rapariga que Roubava Livros. Nunca mas nunca iria adivinhar o quanto este livro é maravilhoso, nunca!

Negativamente: Halo. Ainda estremeço quando penso nele, auch!


“Porque estás tão sério?”

O Joker tem um sentido de humor… retorcido. Escolhe uma cena/passagem/diálogo que contenha humor mórbido/macabro
Ahhhh... eu não decoro diálogos, principalmente senão tiver lido o livro mais de uma vez por isso escolhi uma cena ao calhas de um livro que tem muito humor retorcido e cujas várias passagens me fizeram rir, o Eterna Saudade.

“Seriously,let me talk to her when she wakes up. Girl-to-girl."
"No offense, Chas, but you'd scare the crap out of her."
"Want to say that to my face, Coalhouse?"
"What's left of it.”

“Ou morres herói, ou vives o suficiente para te tornares num vilão”

Uma personagem que pensaste que era boa, mas que se revelou  má
 Miss Moore de Uma Grandiosa e Terrível Beleza. Esta apanhou-me mesmo desprevenida. Leiam o segundo e descubram!


“Fazes-me querer ser um homem melhor”

Um personagem que era mau e se tornou bom
O Jamie Lannister da série As Crónicas de Gelo e Fogo do George R. R. Martin. Odiava-o no início e agora adoro-o! 


“A verdade é uma coisa bela e terrível, por  isso deve ser tratada com cautela.”

Um livro com uma revelação surpreendente (nem que seja apenas para os personagens)
Um?? Só Um?? Esta é difícil... Ora deixa cá ver... Um livro da Joanne Harris! É perfeito para esta categoria! Escolho o Xeque ao Rei.

Sem comentários:

Enviar um comentário