sexta-feira, 25 de outubro de 2013

TAG *Livros Opostos*




Perguntas:

1. primeiro livro da sua coleção / último comprado
O primeiro livro da minha colecção, comprado pela minha avó foi: Os Cinco na Ilha do Tesouro, Enyd Blynton
O último, comprado na segunda pela mãezinha: D. Maria II, Tudo por Um Reino, Isabel Stilwell

2. um que você pagou barato / um que pagou caro
Paguei apenas €1 por ele: Leonor de Aquitânia,Mireille Calmel
Paguei €36 por ele: Anna Karénina, Lev Tolstoy
3. com protagonista homem / com protagonista mulher
Com protagonista homem, neste caso Paul Atreides: Duna, Frank Herbert
Com protagonista mulher, Erzsébet Báthory: A Condessa, Rebecca Johns

4. leu bem rápido / demorou pra ler
Li-o em menos de uma tarde: A Sereia, Carolyn Turgeon
Demorei um mês a lê-lo: A Corte do Ar, Stephen Hunt

5. com capa bonita / com capa feia
Uma capa linda: Scarlet, Marissa Meyer
Uma capa feia todos os dias: Uma Morte Súbita, J.K. Rowling
 
6. um livro brasileiro (neste caso português) / um livro internacional
O meu preferido português: Os Maias, Eça de Queirós
Um internacional que não abunda na minha estante, indiano: A Herdeira Acidental, Vikas Swarup

7. um livro mais fino / um mais grosso
Um livro mesmo fininho: Austenlândia, Shannon Hale
Um livro enorme: O Nome do Vento, Patrick Rothfuss

8. um livro de ficção / um de não ficção
Um livro que conta a história ficcionada da musa de Lewis Caroll: Alice Eu Fui, Melanie Benjamim
Um dos muitos livros que tenho de História não ficcionada: História do Século XX, Martin Gilbert

9. um livro meloso / um livro de ação
Muito meloso: Duas Vidas, Jessica Thompson
O último policial que li, cheio de acção: O Vizinho, Lisa Gardner

10. um livro que te deixou feliz / um que te deixou triste
 Este livro deixou me mesmo feliz durante dias: Anna e o Beijo Francês, Stephanie Perkins
 De cada vez que penso nele, fico triste ainda: A Culpa é das Estrelas, John Green

9 comentários:

  1. Andas-me sempre a tentar com livros tu o.O

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Porque estás sempre a falar de livros que quero ler ou a falar bem de livros que eu não queria ler mas agora quero ;_;

      Eliminar
    2. Anna Karenina, A Herdeira Acidental, O Nome do Vento, Anna e o Beijo Francês e agora o Culpa nas Estrelas (que não queria ler, mas toda a gente fala desse livro ;_;

      Eliminar
    3. Já tenho quase todos, falta-me o tempo ;_;

      Eliminar