domingo, 27 de outubro de 2013

TAG *O Outono Chegou*

Esta é uma TAG sobre o Outono criada pela Cláudia do canal “A mulher que ama livros” (vídeo original aqui) e que me foi passada pela Catarina do Páginas Encadernadas, como vem sendo hábito.

Para a Cláudia, o Outono é sinónimo de  7 ideias/tópicos e nós temos de relacionar cada deles com livros.

1. Tardes de Outono perfeitas 

Indica um livro perfeito

 Mariana de Susanna Kearsley. Romântico, é um livro que nos aconchega e nos deixa a sonhar. Perfeito para um fim de tarde.



2.Escurece mais cedo

Indica um livro que chegou ao fim cedo demais.

Quando Tu Eras Meu de Rebecca Serle. Nem dá pelas páginas passarem e só queria um bocadinho mais.



3.Manhãs frias, vontade de ficar debaixo da manta

Indica um livro que te aqueceu o coração.

Anna e o Beijo Francês de Stephanie Perkins. Existe livro mais fofo e que nos deixe com um sorriso maior do que este?

 

4.Lareira e fogueira

Indica um personagem com o qual gostavas de ficar horas à conversa à beira de uma lareira ou fogueira. 

E que tal juntar a Gemma Doyle de Uma Grandiosa e Terrível Beleza e a Clary da série Instrumentos Mortais da Cassandra Clare à minha pessoa? Ia ser giro!


5.Paisagens bonitas

Indica um livro com uma capa com cores outonais.

 Esta capa além de ser linda, tem todas as cores do Outono, até o cabelo da modelo tem a cor perfeita!

 

6.Castanhas quentinhas e boas

Indica meia dúzia de livros bons para ler nesta estação.

 - Os dois livros da Susana Kearsley, Mariana e O Segredo de Sophia
- Outlander, Nas Asas do Tempo de Diana Gabaldon
- A Noite de Todas as Almas de Deborah Harkness
- Eterna Saudade de Lia Habel
- Chocolate de Joanne Harris


7.Outono, estação de chá, bolos e livros

Fala um bocadinho da relação que ambos têm na tua vida

Eu odiava chá desde pequena, não percebia o porquê de beber água com sabores insípidos que só me davam vontade de vomitar. Ainda por cima o chá bebe-se quente e eu nunca gostei de bebidas quentes! Hoje já bebo mas apenas preto, vermelho ou com sabores exóticos e continuo incapaz de sequer sentir o cheiro da camomila, da lúcia-lima ou o que seja, prefiro sem dúvida o café em todas as formas! Os bolos é outra história... Adoro! E faço um de amêndoa e outro de iogurte fantásticos *.* E os meus livros, sem esses não vivo antes mesmo de ter aprendido a ler.

4 comentários:

  1. Os que mencionaste até ao ponto 3 ainda me fizeste ter mais vontade de os ler. =)

    Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. São três livros maravilhosos Marta *.*

      Beijinhos e boas leituras!

      Eliminar