domingo, 1 de dezembro de 2013

Aquisições & Leituras *Novembro*

  Falta um mês para o ano acabar... outra vez! Para onde foste 2013 que passaste há uma velocidade estonteante?

   Novembro foi um mês muito especial. Fiz anos e recebi muitos livrinhos tal como eu gosto, conheci uma das minhas autoras preferidas, fui finalmente ao Fórum Fantástico e vi o Em Chamas! Também passei mais de metade do mês doente é verdade mas no geral foi um excelente mês.

  Tirando os livros que recebi no aniversário, comprei revistas e um livro no Fórum Fantástico, um livro para o Queen's Challenge e cedi à minha vertente de fã histérica em relação a dois livros, ou seja, só comprei quatro livros este mês, mas que bem! Quanto às minhas prendas de anos, estou muito satisfeita com todas elas, só livrinhos que eu queria muito! Tenho ou não tenho uma sorte descomunal?

  Quanto à actividade no blogue, parece que este foi o mês mais movimentado de sempre. Entre divulgações, passatempos, TAG's (criei a primeira TAG original aqui do blogue), opiniões, Fórum Fantástico e Juliet Marillier, não tenho parado e ainda bem pois é assim que gosto de ver o meu blogue, sempre movimentado. E o Chaise Longue mudou de visual! Um visual mais vintage e simples que é muito mais a minha cara *.* Mais uma vez, um muito obrigada à Ula do Blog of Erised por este design tão lindo!

  Oh, my sweet November!


Aquisições


Acácia - O Povo das Crianças Divinas, David A. Durham
Tigana -  A Lâmina na Alma - vol.1, Guy Gavriel Kay *Opinião*
A Ironia e Sabedoria de Tyrion Lannister, George R. R. Martin
Estas foram as prendas da mãezinha *.* Bem, o da Tyrion é para partilharmos entre as duas mas os outros são meus, meus!

Windhaven, George R. R. Martin e Lisa Tuttle
O Império das Asas, Claire Corbett
D. Francisca de Bragança - A Princesa Boémia, Maria João Fialho
Estas foram as prendas das tias! O primeiro da minha tia mais nova e os outros dois das minhas tias emprestadas.

Perfect Ruin, Lauren DeStefano
A prenda surpresa e inesperada das minhas bloggers preferidas *.* Muito obrigada à Mafi e a Né do Algodão Doce para o Cérebro, à Joana do As Histórias de Elphaba, à Catarina do Bookeater/Booklover  e à minha gémea Ana do Illusionary Pleasure

Almanaque Steampunk 2013
Real Gazeta Invicta
Lusitânia nº2
Nanozine Steampunk nº6
Bang! nº15
Resultados do Fórum Fantástico deste ano! A Bang! está lida bem como a Gazeta e assim que tiver mais tempo livre irei ler o resto e espero comentar aqui.

O Reino Além das Ondas, Stephen Hunt
A Estação dos Ossos, Samantha Shannon
O primeiro foi a minha compra do Fórum Fantástico e é de um autor que gosto imenso e o segundo veio da parceira Casa das Letras e é um livro no qual deposito muitas expectativas!
 

The Shadowhunter Codex, Cassandra Clare e Joshua Lewis
TMI - City of Bones, The Little Book of Quotes
E estes foram os livros que a fã louca em mim teve de comprar. Tive. Mesmo. As edições são lindíssimas e aquele Codex é qualquer coisa de pôr qualquer fã a babar!
 

Sob o Céu que Não Existe, Veronica Rossi *Opinião*
O Voo do Corvo, Juliet Mariller *Opinião*
Vindos da parceira Planeta Manuscrito, estes dois livrinhos foram duas excelentes leituras!
 

O Juramento da Rainha, C.W.Gortner *Opinião*
Uma novidade que superou as minhas expectativas.



Os Melhores do Mês
 Também em leituras Novembro foi um excelente mês, para me dificultar ainda mais a vida quanto ao Top 10 deste ano, por isso vou eleger  três melhores do mês.





O Pior do Mês
Que sofrimento! Cheio de erros históricos, aborrecido, mal desenvolvido... este livro foi um dos piores do ano.





As restantes Opiniões de Novembro




E...

Picture Puzzle #49, #50, #51, #52





Momento da Semana Harry Potter #1






Próxima Opinião


17 comentários:

  1. Este post que do e a Cat fazem é uma coisa de outro mundo. Um dia vou ter tempo para fazer algo assim, vou sim! LOL

    Beijinhos * Está excelente!

    ResponderEliminar
  2. Olá =D

    Tens aí uma próxima opinião que assim que a escreveres vou logo comentar! =D

    Pois é, só boas compras. O Shadowhunter codex também quero. Já andei a ver lá no teu facebook as fotos e fiquei fascinada.
    O Tigana também quero, porque só leio opiniões fantásticas sobre ele.
    A Perfect Ruin também quero. Espero que seja bom!
    O da Marillier, claro. E também o do Juramento da Rainha, que já vi que gostaste muito e espero gostar também. Bom romance histórico é sempre de ler.

    Boas leituras! Bjs^^

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá!

      Finalmente vou pegar no "Princípe Mecânico", ando cheia de saudades *.*

      É ainda mais lindo ao vivo Maria!*.* O Tigana é fenomenal, espero que o Perfect Ruin seja tão bom como a primeira trilogia dela, Marillier é sempre para ler, e sim bom romance histórico deve-se ler e este enquandra-se nessa categoria =)

      Beijinhos

      Eliminar
  3. Ahaha eu tmb adoro este tipo de posts :D

    e espero que gostes do Perfect Ruin *.*

    Beijinhoooos

    ResponderEliminar
  4. Este é aquela altura do mês em que fico com um tique no olho por estar a fazer um esforço tremendo para conter toda a inveja do mundo xD Tantos livros lidos e tantas aquisições e TAG's *.*

    E a wish cresce e cresce :p

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que feia =p As TAG's são maioritariamente culpa tua!

      Todos os dias há todas as horas, infelizmente!lool

      Eliminar
    2. Quem é que é feia? A inveja? Concordo :p

      Eh lá... tu também arranjas TAG's novas now&then ;)

      Não pode crescer tanto o.O Onde é que arranjo tempo (e dinheiro) para ler tanto livro?

      Eliminar
    3. Siiiiiiiiiimm =p

      Verdade mas serás sempre a primeira culpada!xD

      Faço essa pergunta todos os dias...

      Eliminar
    4. U.U nem tenho direito a julgamento e já sou logo culpada humpff

      Eliminar
    5. Direitos... que é isso? -.-''

      Eliminar
    6. Uma coisa estranha lool Olha já recebeste os livros?

      Eliminar
    7. Lol -.-'

      Ainda não. Devem chegar amanhã juntamente com o teu Rainha Predilecta e mais alguns que mandei vir xD

      Eliminar
    8. Estes ctt estam mesmo lentos, já tos mandei há uma semana -.-'

      Eliminar