sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Opinião - Faefever

Título Original: Faefever (#3 Fever)
Autor: Karen Marie Moning
Editora: Dell
Número de Páginas: 257


Sinopse
 He calls me his Queen of the Night. I’d die for him. I’d kill for him, too.

When MacKayla Lane receives a page torn from her dead sister’s journal, she is stunned by Alina’s desperate words. And now MacKayla knows that her sister’s killer is close. But evil is closer. And suddenly the sidhe-seer is on the hunt: For answers. For revenge. And for an ancient book of dark magic so evil that it corrupts anyone who touches it.

Mac’s quest for the Sinsar Dubh takes her into the mean, shapeshifting streets of Dublin, with a suspicious cop on her tail. Forced into a dangerous triangle of alliance with V’lane, a lethal Fae prince, and Jericho Barrons, a man of deadly secrets, Mac is soon locked in a battle for her body, mind, and soul.


Opinião

  Dez anos na advocacia deram uma certeza a Karen Marie Moning. Ela não queria isto, queria sim escrever. Escrever histórias na Escócia, sobre druidas cheias de humor e paixão e depois de inúmeros trabalhos em part-time e muitas horas de escritas ela conseguiu-o escrevendo a série Highlander. A autora que começa a escrever as quatro e meia da manhã religiosamente, que vive nas montanhas de Blue Ridge, tem um Ferrari e casou com um homem que adora livros nunca mais conseguiu resistir ao chamamento da mitologia celta e trocou a Escócia pela Irlanda e os druidas pelos Tatha de Danann. Assim surgiu a série Fever e nós agradecemos.

  Karen está neste momento a escrever a segunda trilogia neste mundo e os direitos de Fever já foram vendidos à DreamWorks. Faefever é o terceiro volume da série e está traduzido para dez línguas não incluindo o português.

  Desde o primeiro volume que Karen me conseguiu agarrar por completo com uma história obscura e intensa que, de livro para livro, se vai tornando mais viciante, mais densa e poderosa. Com uma escrita fluída e simples mas cheia de garra e humor, a autora conseguiu criar um mundo perigoso e envolvente, cheio de elementos misteriosos, sombrios e fantásticos que nos vão sendo revelados em momentos de puro suspense e repletos de adrenalina. Um ataque aos nossos sentidos que vai melhorando e está cada vez mais perto do clímax, Fever é uma série a seguir e este terceiro volume vem apenas confirmar isso, destacando-se como o volume onde a brincadeira acabou e a guerra a sério pode destruir tudo.

  Faefever é uma explosão de emoções e surpresas e mostra bem como esta série é enganadoramente simples. Numa trama em que nada corre como esperado, a história adensa-se cada vez mais e o que não faltam são complicações e reviravoltas que aumentam a nossa curiosidade e nos deixam de boca aberta e, algumas vezes, sem ar. Cada momento é cheio de tensão, violência ou sensualidade, cada capítulo apenas nos deixa ainda mais ansiosos por ler mais uma página, mais um capítulo. Este é o livro em que tudo acontece sem quase nada se descobrir, este é o livro que vai virar o jogo por completo. Com um final de cortar a respiração e capaz de provocar apoplexias e que nos dá vontade de devorar o próximo imediatamente, este livro não é só viciante. É excitante, cru e arrasador. É a prova que esta é uma série a ler dentro deste género.

  Já não é apenas uma questão de vida ou morte. Não se pode confiar em ninguém, todos têm segredos e objectivos pessoais, cada um joga o seu próprio jogo, todos querem o prémio final mas ninguém está perto de o conseguir nem de salvar o mundo. O mal é palpável, a derrota é quase inevitável e a vingança pode não ser razão suficiente para apanhar os maus da fita. Cada vez é mais urgente unir forças para conseguir evitar o domínio dos Unseelie mas parece que é tarde demais e que todos irão pagar caro pelo orgulho e ambição. O final do segundo volume prometia um próximo volume mais sombrio e desesperado e assim foi. Brutal e intenso, este é o livro em que vemos tudo se precipitar rapidamente para um fim indesejado, é quando percebemos que ninguém é invencível e que no mundo real o mal geralmente ganha. Agora resta esperar que seja por pouco tempo…

  Mac é frágil neste livro e quase se pode dizer que está sozinha. Numa corrida contra o tempo e com demasiados inimigos e amigos incertos, ela não tem ninguém em quem se apoiar nem sabe quem está realmente do seu lado. Isso mostra uma Mac não menos lutadora e vingativa mas sem dúvida mais necessitada de apoio, mais frágil, mais capaz de baixar as barreiras e, inevitavelmente, alguém que acaba por não ver com clareza quando devia. Barrons é um mistério cada vez maior e cada vez mais irresistível. Continuo a não gostar de Rowena e a desconfiar de V’lane cada vez mais e cheira-me que muita coisa vai mudar. As personagens de Karen são como a sua história, sombrias, arrogantes, orgulhosas e cínicas, mais vilões do que heróis, mais negras que as próprias sombras. E é por isso que gosto tanto delas.

  Faefever é uma viragem na história. O meu livro preferido até agora apenas me fez gostar ainda mais desta série e deixou-me capaz de devorar o resto sem dó nem piedade. Karen Marie Moning afirma-se mais uma vez como uma autora a seguir, capaz de criar uma história que ainda agora começou.


As minhas opiniões da série

6 comentários:

  1. Olá :) Nada a ver com o conteúdo do post, mas como falaste que esta é mais uma das séries que a tradução foi deixada a meio, vim pedir-te se poderias fazer um post com as tuas séries favoritas, que estejam traduzidas até ao fim.
    Um beijinho
    Ana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Ana!

      Posso fazer um post desses sim, incluindo séries que sei que só faltam um volume e que serão certamente traduzidos. Obrigada pela sugestão =)

      Beijinhos

      Eliminar
    2. Muito obrigada :)
      E continua com o bom trabalho no blog. Antes de comprar um livro vou sempre ao goodreads espreitar a tua opinião :D
      beijinhos
      Ana

      Eliminar
    3. Muito obrigada Ana!=D Espero que até hoje não te tenhas sentido defraudada!

      Beijinhos e boas leituras

      Eliminar
  2. Ai tenho ali os dois primeiros, mas lê.los... está dificil... e tu ainda vens aqui a meter mais achas para a lareira. pffff

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens de ler!! Isto é tão bom e não sou só eu que digo =p

      Eliminar